INFORMAÇÕES SOBRE A PLATAFORMA

Ofícios Circulares nº 3/2020-CVM/SME, nº 6/2020-CVM/SMI e Comunicado Externo 004/2020-PRE/B3

 

1. Formas de contratação da ferramenta e seus custos relacionados

Esta informação está disponível no link: https://www.codepe.com.br/custos-operacionais

 

2. Funcionalidade da ferramenta

O manual do sistema está disponível na área logada do cliente. Basta clicar no menu “Usuário” e “Ajuda”.

 

3. Tempo máximo de latência para atualização da informação de status das ordens, de cotação de ativos e de posição de custódia, de operações e de limites:

  • Ordens: 4s

  • Cotação de ativos: Distribuição da cotação de 0,700 Ms.

  • Posição de custódia: A posição de custódia é iniciada às 07:00 da manhã e atualizada a cada 30 minutos.

  • Operações e Limites: Consultadas a cada movimentação e negociação efetuada pelo cliente.

4. Informações registradas nas trilhas de auditoria

Independentemente do meio em que o Cliente opere, a Corretora registrará todas as informações mínimas regulatórias das operações de seus Clientes em trilhas de auditoria.

As trilhas de auditoria contêm minimamente as seguintes informações:

. Registro de Entrada/Saída (login/logoff)

· Número da ordem

· Terminal

· Status da ordem

· Data

· Data e hora do evento

· Tipo de operação

· Papel

· Quantidade

· Preço

· Total

· Quantidade pendente

· Valor pendente

· Quantidade Executada

· Valor Executado

· Preço Executado

· Quantidade cancelada

· Quantidade expirada

· Cliente

· Operador

· Ip remoto

A plataforma de negociação disponibilizada pela Codepe possui logs de identificação de cliente, dados de acessos, transações e alterações de ofertas registradas no ambiente de negociação da [B]³ estão arquivadas nos termos e prazos requeridos pelas legislações e regulamentações aplicáveis.

 

Com o objetivo de proteção do Cliente e Corretora, as trilhas de auditoria são avaliadas pelo Compliance visando a manutenção dos pilares da Integridade, Disponibilidade e Confidencialidade.

5. Informações atualizadas 

A plataforma dispõe das informações atualizadas sobre status de ordens, posições de custódia, ofertas e operações, limites e cotação de ativos e apresenta na área do cliente, um manual do sistema com instruções detalhadas de utilização das funcionalidades da plataforma.

Em caso de indisponibilidade do sistema, o cliente será imediatamente informado por email, solicitando que o mesmo entre em contato com a corretora, a fim de verificar a execução de suas operações.

O cliente é orientado a observar o recebimento das confirmações de ordens que seguem por email. O não recebimento destas notificações, implica a necessidade de pronto contato com a corretora para a devida confirmação de suas operações.

 

Canais de Atendimento Alternativos, disponíveis de segunda a sexta das 9:00 às 18:00 (exceto feriados), através dos telefones:

 

  • (11) 2608-0999

  • 0800 002 8118 opção 2

  • 4002 8118

 

​e-mail: ordem.hb@codepe.com.br