INFORMAÇÕES SOBRE A PLATAFORMA
Ofícios Circulares nº 3/2020-CVM/SME, nº 6/2020-CVM/SMI e Comunicado Externo 004/2020-PRE/B3
1. Formas de contratação da ferramenta e seus custos relacionados
Esta informação está disponível no link: https://www.codepe.com.br/custos-operacionais
2. Funcionalidade da ferramenta
O manual do sistema está disponível na área logada do cliente. Basta clicar no menu “Usuário” e “Ajuda”.
3. Tempo máximo de latência para atualização da informação de status das ordens, de cotação de ativos e de posição de custódia, de operações e de limites:
-
Ordens: 4s
-
Cotação de ativos: Distribuição da cotação de 0,700 Ms.
-
Posição de custódia: A posição de custódia é iniciada às 07:00 da manhã e atualizada a cada 30 minutos.
-
Operações e Limites: Consultadas a cada movimentação e negociação efetuada pelo cliente.
4. Informações registradas nas trilhas de auditoria
Independentemente do meio em que o Cliente opere, a Corretora registrará todas as informações mínimas regulatórias das operações de seus Clientes em trilhas de auditoria.
As trilhas de auditoria contêm minimamente as seguintes informações:
. Registro de Entrada/Saída (login/logoff)
· Número da ordem
· Terminal
· Status da ordem
· Data
· Data e hora do evento
· Tipo de operação
· Papel
· Quantidade
· Preço
· Total
· Quantidade pendente
· Valor pendente
· Quantidade Executada
· Valor Executado
· Preço Executado
· Quantidade cancelada
· Quantidade expirada
· Cliente
· Operador
· Ip remoto
A plataforma de negociação disponibilizada pela Codepe possui logs de identificação de cliente, dados de acessos, transações e alterações de ofertas registradas no ambiente de negociação da [B]³ estão arquivadas nos termos e prazos requeridos pelas legislações e regulamentações aplicáveis.
Com o objetivo de proteção do Cliente e Corretora, as trilhas de auditoria são avaliadas pelo Compliance visando a manutenção dos pilares da Integridade, Disponibilidade e Confidencialidade.
5. Informações atualizadas
A plataforma dispõe das informações atualizadas sobre status de ordens, posições de custódia, ofertas e operações, limites e cotação de ativos e apresenta na área do cliente, um manual do sistema com instruções detalhadas de utilização das funcionalidades da plataforma.
Em caso de indisponibilidade do sistema, o cliente será imediatamente informado por email, solicitando que o mesmo entre em contato com a corretora, a fim de verificar a execução de suas operações.
O cliente é orientado a observar o recebimento das confirmações de ordens que seguem por email. O não recebimento destas notificações, implica a necessidade de pronto contato com a corretora para a devida confirmação de suas operações.
Canais de Atendimento Alternativos, disponíveis de segunda a sexta das 9:00 às 18:00 (exceto feriados), através dos telefones:
-
(11) 2608-0999
-
0800 002 8118 opção 2
-
4002 8118
e-mail: ordem.hb@codepe.com.br